domingo, 1 de março de 2009

Amar depois de Amar-te


(Para ver a sinopse, clique sobre a imagem)



A minha opinião:

Já o terminei, finalmente, só hoje! Levei quase uma semana a lê-lo mas não foi por desinteresse, muito pelo contrário, foi por motivos de trabalho e falta de tempo.

Bem, o que dizer deste livro? Eu já esperava deste tipo de escrita, o facto de ser bastante light, mas optei por o ler porque precisei. Para me desanuviar e também para voltar a acreditar nas segundas oportunidades...

O livro está dividido em três partes, em três casos amorosos de três mulheres: Filipa, Carolina e Teresa. Três mulheres com vidas totalmente diferentes. Todas com relações falhadas mas que voltam a reconstruírem-se. São histórias que, à primeira vista, parecem tão óbvias mas que na realidade não é assim tão fácil…

Gostei de o ler porque são casos comuns que podem ser o de uma amiga, de uma colega ou de uma vizinha.

Poderá o amor ser cruel e destruir a auto-estima de uma pessoa (violência verbal)? Poderá uma mulher, cujo marido parecia ser a sua vida, voltar a reconstruir-se depois de este ter-se descoberto de que não era feliz a seu lado e que não a amava e poderá este marido conseguir dizer a verdade à mulher e seguir o seu coração? E se os sonhos de realização pessoal de um casal forem inconciliáveis, que solução a tomar?

Das três histórias que mais me rendeu, foi a da Carolina. Achei esta história mais bem desenvolvida e contada, contendo diálogos carregados de verdade.

No entanto, gostei menos deste livro que o outro que li da Fátima Lopes – aqui. Achei este livro mais levezinho, devo dizer até demais, que o anterior.

Felizmente que o pedi emprestado (através do bookcrossing) em vez de o comprar.

Classificação: 3/5


Outras opiniões (positivas e negativas):