quinta-feira, 12 de março de 2009

A Caixa em forma de Coração



(Para ler a sinopse, clique aqui)


“Uma obra de terror da maior qualidade.” – Time

“Uma história de terror desenfreada, hipnotizante e perversamente espirituosa.” - The New York Times

“Uma história de horror forte. Tem momentos genuinamente emocionantes.” - Library Journal

“Uma estreia memorável.” - Publishers Weekly

“O horror está sempre presente e é oportuno.” - KirkusHill escreveu uma história de fantasmas implacavelmente assustadora.” - Bookseller“A Caixa em Forma de Coração é uma história de horror com um estilo único.”- Locus

“Joe Hill criou uma obra que está ao nível de muitos clássicos do horror.” - Horror World Book Reviews

“A obra de Hill é tão assustadora como um telefonema de um amigo que morreu.” - Entertainment Weekly

“A Caixa em Forma de Coração é uma leitura assustadora.” - Chicago Sun Times




A minha Opinião:

Tive que pegar este livro emprestado porque já se encontrava retido a apanhar pó na minha estante desde há dois meses. A dona do livro tinha imposto nas regras, o prazo para o ter em posse um mês… portanto, já estava ultrapassado.

Aprecio este género de histórias mas, para dizer a verdade, não estava com uma disposição para entrar no mundo infestado de fantasmas. Deste modo, não foi uma altura propícia para o ler. Mas já está lido, e ainda bem. Porque gostei!

Estive quase para o desistir, até que a meio do livro, a história começou a agarrar-me de tal maneira que fiquei “viciada” nela! O suspense crescente e hipnótico, a música das palavras, as emoções que pareciam saltar do livro para fora, os murmúrios e as explosões fantasmagóricos que surgiam repentina e inesperadamente a meio de nada… Tudo isto surpreendeu-me, de facto!

A história começa, quando o assistente pessoal do vocalista recebe uma novidade, vinda de um leilão online, na qual dizia que estava posto à venda um fantasma, isto é, o fato de um homem que morreu mas que está assombrado pelo fantasma deste. O vocalista fazia colecção deste tipo de coisas. Portanto, ficou interessado e comprou-o. O tal fato chegou às mãos do vocalista, vinha dobrado dentro de uma caixa em forma de coração preta, daí o título do livro. Depois, irão suceder episódios assustadores… Portanto, não é aconselhável ler à noite, principalmente para quem não costuma ver filmes de terror, como é o meu caso.

Gostei das duas personagens principais, não imediatamente mas sim à medida em que os fui conhecendo melhor no decorrer da leitura – o vocalista de Rock de cabelos compridos, com uma barba até ao peito, vestido de roupas pretas, e a sua namorada gótica de unhas pintadas a preto, também vestida a preto, com tatuagens e tudo. As aparências iludem-se, eles não são o que aparentam ser.

Este autor Joe Hill tem talento e imaginação férteis, tal como o seu pai - o tão aclamado autor Stephen King. É como se costuma dizer: “O filho do peixe sabe nadar”.

Para finalizar, este livro é só para quem gosta deste género, mas acho que irá desapontar os verdadeiros fanáticos de terror, se já estão bastante acostumados a cenas de violência e a fantasmas maus. Devo dizer que a melhor altura para o ler é, sem dúvida, no dia das bruxas!

Classificação: 3/5