A Doçura da Chuva
Sinopse:
Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.
Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adoptada.
Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia (Florida), onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.
Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões...
Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade.
“Uma história belíssima que se lê a bom ritmo. As personagens são encantadoras; dá vontade de as abraçar.” Romance Reviews Today
“Deliciosamente emocionante.” All About Romance
“Uma viagem de autodescoberta que nos mostra o amor sob diferentes perspectivas. É um livro profundamente mágico.” Romantic Times
A Minha Opinião:
Amei esta história, estas personagens ultra-especiais Mac, Lily, Joey e outros, o cabelo ruivo e as proezas fantásticas de Kara, o rancho do Ben Thocco, a grande égua Estrela, a arara azul domesticada de Kara… Foi uma leitura deliciosa, comovente, tocante e sobretudo vitoriosa!
Devorei o livro sem dar por isto, deixei-me levar pela fluidez perfumada e doçura da escrita, até que me senti embaraçada a ler na rua pois a emoção era tanta que não conseguia reter as lágrimas ou evitar-me de sorrir orelha a orelha de tão feliz…!
A história gira em torno de Kara. Tudo começa com a morte dos pais desta e depois a descoberta de ter sido adoptada pelos mesmos e também o facto de os seus pais biológicos serem deficientes mentais. Como reagiu Kara? O que vai ela fazer? O que lhe irá acontecer quando encontrar os seus pais biológicos?
Kara vai parar ao rancho do Ben Thocco, deste homem de sangue índio seminole que tem um irmão com Síndroma de Down, pois é ali que trabalham os seus pais biológicos. A partir daí, haverá magia, ternura, amizade, amor… e muitas surpresas!
Também devo falar da Estrela: era uma égua muito especial, diferente de todos, os da sua especie equina! Foi maltratada e tinha uma cicatriz no focinho causada pela violência... Ia ser virada para comida de cão pois foi posta à venda no leilão para esse fim. Felizmente, foi salva por estes seres especiais, de almas tão puras e de grande coração! A forma como ela foi salva pelos deficientes, fez-me emocionar deveras! E o que a Estrela fez depois?
Para finalizar, encontrei no decorrer da leitura frases sábias, simples mas carregadas de verdade. Devia ter sublinhado, pois agora não as encontro.
Classificação: 5/5 (Amei deliciosamente!)
Outras Opiniões:
Aqui #1 (do blog "Estante de livros")
Aqui #2 (do blog "planetamarcia")
Aqui #3 (do blog "as leituras da Fernanda")