sábado, 24 de maio de 2008

Trevas Satânicas


Sinopse:
A história de Trevas Satânicas passa-se em pleno e frio Inverno de Nova Iorque. A vida de Jamie e Barbara Melford decorria prazenteiramente até que, certa tarde, Jock Cannon, um dos autores publicados pela editora de Jamie, a Blackock Books, entrou no seu gabinete visivelmente perturbado. Estava a sofrer sérias e insistentes ameaças para que não publicasse o seu livro mais recente — um trabalho sobre bruxaria.
Com a inexplicável morte de Jock, o casal Melford vê a sua vida transformada por todo o tipo de ameaças, visíveis e invisíveis, e que parecem não ter fim, provocando o caos e conduzindo-os ao limite da loucura. Mas são ambos pessoas racionais e objectivas, que não acreditam no sobrenatural nem no poder de pragas e maldições.
Terão eles o mesmo destino de Jock, já que Jamie se recusa a ceder e retirar o livro do mercado? Não parece existir qualquer esperança de salvação a menos que ocorra um milagre, mas qualquer que seja o desfecho, a vida dos intervenientes neste intenso drama não voltará a ser a mesma.


A Minha Opinião:
Terminei-o anteontem, perto da meia-noite. Uma história diferente... O suspense começa logo no início e depois não se consegue parar de ler, sentindo cada dose de terror na pele... Isto já seria de esperar, uma vez que o título denuncia o óbvio até a capa reflecte-se um pouco de morbidez.
Gostei! Não me desiludiu, mas também é por ser o género de livro que me interessa, para além da autora Marion Zimmer Bradley.