segunda-feira, 19 de maio de 2008

Copper - Uma Vida de Cão


Sinopse:

Uma adorável lenda local, Copper não era um cão vulgar. Por vezes descarado mas sempre encantador, carismático e com uma propensão para arranjar sarilhos, este sábio rafeiro — ou cruzado, como ele preferia — teve uma vida impressionante. A sua notável luxúria e a curiosidade canina levaram-no a viajar por todo o lado, por vezes de autocarro com a gata Jessie, parando nos seus pubs favoritos ou perseguindo incautos corredores no parque — um passatempo que quase acabou com a sua vida.
Neste livro delicioso, Copper conta as suas assombrosas aventuras, as idas e vindas, os amores e as perdas — e, claro, como é a vida na alta sociedade.
Esta é a divertida e comovente história de Copper: a história de um verdadeiro herói canino.
Annabel Goldsmith é a filha do 8.º Marquês de Londonderry. Vive em Ham Common rodeada por seis cães e numerosos netos.


A Minha Opinião

Não achei este livro assim tão bom, em comparação com outros livros que li como "Marley&Eu" e "De Bagdade,com Amor", mas gostei.
Sim, gostei porque: primeiro, adoro cães e Copper foi um cão especial com umas características muito particulares! Segundo, a forma como a história se desenrola é um pouco original, começa com o Copper no Céu, onde este se vai relatando a sua vida passada na Terra desde o nascimento até ao seu fim. E até aparece diálogo entre este com vários cães, uma gata - Jessie, veados, etc. É quase uma espécie de fábula, mas as aventuras (terríveis e muito engraçadas, por sinal!) do Copper são baseadas em factos verídicos.
O que faltou neste livro foi a intensidade emocional, ou seja, a força para nos sensibilizar ou emocionar.
Em conclusão, este livro é apenas para distrair, apenas para conhecer o Copper ou ficar a saber quem foi este cão.