sábado, 14 de novembro de 2009

Não Sei nada sobre o Amor


Sinopse Aqui


A minha Opinião:

Só tenho duas palavras para definir esta história: enervante e deprimente.

As personagens estão bem caracterizadas assim como os seus sentimentos bem definidos e apalpáveis. A escrita é fluente que se lê bem. Mas a história em si foi o que mais me desagradou. Posso dizer que andei a ler com o fumo a sair pelas orelhas, nariz e boca. Até tive vontade de esfolar as páginas, mas não o fiz por o livro ser emprestado, foi o que valeu!

Infelizmente, este livro é o retrato fiel das mulheres portuguesas no tempo de Salazar até à actualidade. Das nossas bisavós e avós que nada sabiam sobre o Amor. Das mães que passaram pelo 25 de Abril e vivenciaram as mudanças. Até às filhas da actualidade…

Houve um único senão: o final demasiado apressado. Mas ainda bem. Fiquei muito cansada com esta leitura.

Classificação: 2/5 (esta classificação tem mais a ver com a minha apreciação à história do que pela escrita ou desenvolvimento da história)