domingo, 24 de maio de 2009

A Mulher do Piloto




Sinopse:

«Uma noite, na sua casa dos arredores de Boston, Kathryn Lyons é acordada com a noticia de que um avião com 104 passageiros pilotado pelo marido, Jack, caiu, depois de ter explodido ao largo da costa da Irlanda. Imediatamente, surgem as perguntas. Teria sido uma bomba, erro do piloto, suicídio (como sugere a gravação da conversa dentro da cabina)?»


A minha opinião:

Desisti o livro até à pág 111, não querendo continuar a ler, nem sequer saber como será o fim, porque acho a escrita intensamente reflectiva, com descrições a mais, o que tira todo o ritmo ou torna a leitura cansativa…

A história centra-se mais na mulher: o seu choque, as suas dúvidas, as suas reflexões, as suas preocupações em relação à sua filha, e também os flashbacks do passado – a relação desta que tinha com o marido.

A história até podia ser interessante se não fosse escrita desta forma. No entanto, houve quem gostou muito ou achou deliciosa a escrita, e ainda por cima, o livro esteve nos Tops durante 50 semanas e foi o nº1 em todas as listas de Bestsellers nos EUA e Inglaterra.

Felizmente que o pedi emprestado do bookcrossing.

Tenho pena que a Anita Shreve nunca mais se tenha escrito um livro tão bom quanto “A Praia do Destino” que é definitivamente o melhor de todos.


Classificação: 0/5 (desisti)