terça-feira, 24 de junho de 2008

Contagem Decrescente



Sinopse:
Mattie Hart passou os últimos anos da sua vida destruindo as provas de um marido infiel: pôs de lado os incontáveis pedaços de papel com números de telefone rascunhados, deitou para o lixo facturas de hotéis que lhe encontrou nos bolsos e rasgou recados amorosos.
Finalmente, com a recente descoberta de mais uma indiscrição, apercebe-se de que eliminar provas físicas de nada lhe serviu para evitar o desgaste emocional. Porém, antes de Mattie poder confrontar Jake, um advogado de sucesso e de aceitar o facto de ele nunca a ter amado, o marido muda-se da sua bela casa nos arrredores de Chicago para o apartamento da sua mais recente apaixonada. Logo a seguir, Mattie recebe notícias arrasadoras (...)
Enquanto o romance ser vai transformando em tragédia, Joy Fielding consegue levar às últimas consequências uma heroína aparentemente frágil, para a obrigar a lutar com unhas e dentes...

A Minha Opinião:
Não era o que estava à espera, mas gostei! É uma história vulgar, casos de vida. É sobre um casal, um homem e uma mulher, Jake e Mattie, que se casaram por obrigação por ela se ter engravidado e, dezasseis anos depois, Jake troca a Mattie por outra mulher. Mas algo de grave que gira em torno da Mattie vai mudar tudo e todos... É realmente uma história em "contagem decrescente"! Cheguei ao fim lavada em lágrimas. É um final terrível... A minha avó paterna sofreu o mesmo que a Mattie, tinha eu nove anos e foi horrível ter testemunhado nisto enquanto lhe acontecia aos poucos...
Eu gostei: a forma como se desenrola a história, a evolução dos sentimentos das personagens, a complexidade das relações humanas, a descoberta do amor verdadeiro... É um livro que faz pensar no "se" e também acreditar em "segundas oportunidades". Foi uma leitura que me prendeu mesmo!